Crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press.
Depois de uma semana de repercussão sobre os áudios da Operação Drácon, os chefes dos poderes Executivo e Legislativo evitaram fazer qualquer comentário sobre o teor das gravações. Depois de passar o carnaval com a família na fazenda, Rodrigo Rollemberg (PSB) retomou sua agenda na quarta-feira e evitou qualquer pronunciamento sobre o caso.
O episódio em que o governador teve o celular clonado foi um dos temas de investigação conduzidos por Celina Leão (PPS), com a ajuda de dois policiais civis. O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), também não se pronunciou. Assíduo na Casa, ele não presidiu a sessão de quinta-feira, quando as escutas despertaram debates no plenário. Os dois, no entanto, acompanham os desdobramentos do episódio com interesse. À distância.
Rodrigo Rollemberg tem dificuldades para entrar no debate da Operação Drácon. O governador trabalha para construir uma bancada parlamentar de apoio na Câmara Legislativa. Um dos deputados que teve as conversas gravadas, Cristiano Araújo (PSD), acaba de entrar na base. Júlio César (PRB), outro alvo das escutas ambientais, integra o grupo que apoia o Executivo. Já Joe Valle (PDT) teve o apoio de Celina Leão (PPS) na sua eleição para a Presidência da Câmara Legislativa. Ele não deve protegê-la, mas também não quer atacá-la.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Diante do debate sobre a conduta de magistrados, a coluna Eixo…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…