Sem a presença do governador Rodrigo Rollemberg, a reunião dos sindicalistas com representantes do GDF terminou sem acordo e os servidores prometem greve a partir de amanhã. Os funcionários cobravam um cronograma para pagamento dos reajustes salariais concedidos na gestão passada, mas o governo alega que não pode fixar datas para os repasses. Os sindicalistas ficaram revoltados com a ausência de Rollemberg, que foi representado no encontro pelo secretário de Relações Institucionais, Marcos Dantas. “O governador não pode comparecer porque foi visitar cidades atingidas pela forte de chuva de ontem, como a Vila Basevi”, justificou Dantas.
Ele explica que não pode divulgar um cronograma enquanto não houver clareza com relação às receitas que estarão disponíveis ao governo em 2016. “Não vamos apresentar propostas sem ter certeza de que poderemos cumprir. O momento ainda é de muita dificuldade financeira”, diz Marcos Dantas.
Os sindicalistas prometem endurecer o movimento. “Faremos uma reunião na tarde desta quarta-feira para discutir os rumos do movimento e amanhã haverá um ato em frente ao Palácio do Buriti”, garante o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta e Autarquias, Ibraim Yusef. “Não há expectativas de propostas. Não somos pedintes. Estamos apenas exigindo que uma lei seja cumprida. Como governante, ele tem o dever de cumpri-la”, comentou a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.
Da coluna Eixo Capital, por Ana Dubeux A disputa interna no clã Bolsonaro, que opõe…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux O sopro…
À QUEIMA ROUPA / FREI GILSON Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux Mais de…
ANA MARIA CAMPOS/DA COLUNA DATA VENIA O promotor de Justiça Danilo Sodré, autor da denúncia…
ANA MARIA CAMPOS A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta tarde…