A Câmara Legislativa avaliaria nesta quarta-feira (19/8) o projeto que proíbe manifestações artísticas e culturais com “teor pornográfico” ou vilipêndio a símbolos religiosos em espaços públicos do DF em segundo turno. Entretanto, diante da polêmica e de questionamentos sobre questões regimentais, a votação ficou para a próxima semana.
A proposição, que motivou reação da classe artística, foi aprovada em primeiro turno na terça-feira (18/8) em votação apertada, com sete parlamentares favoráveis e seis contrários. O texto, de autoria do presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), só deve voltar a plenário na próxima terça.
A oposição tenta barrar o projeto que proíbe nudez em manifestações artísticas em locais públicos do DF com um substitutivo para alterar a redação original. Ambos são de autoria de Fábio Felix (PSol).
Os parlamentares favoráveis ao texto afirmam que a medida pretende impedir que manifestações do tipo ocorram em espaços públicos abertos e negam que o texto promova censura.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…