CBNFOT061020202998 Credito: TRF1/Secom/reprodução. Indicado por Bolsonaro para o STF, Kassio Nunes Marques nasceu no Piauí, tem 48 anos e fez carreira como advogado, tendo sido nomeado por Dilma Rousseff para o cargo de desembargador do TRF1.

Se decisão de Kassio Nunes entrar em vigor, alvos da Lava-Jato poderão se candidatar nas próximas eleições

Publicado em Eixo Capital

Se a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do STF, sobre a Lei da Ficha Limpa, estiver em vigor nas próximas eleições, alvos da Operação Caixa de Pandora estarão livres para se candidatar. A maioria das condenações por improbidade administrativa que levam à inelegibilidade dos políticos envolvidos no caso saiu antes de 2014. A decisão do ministro retira da Lei da Ficha Limpa a expressão “após o cumprimento da pena”, ou seja, a sanção vale apenas no período de oito anos após a condenação.

Siga o dinheiro

R$ 1,16 bilhão

É o montante de dívidas renegociadas no Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis) em 2020. Ao todo, 17.913 pessoas físicas e 3.454 empresas finalizaram processos de regularização tributária na Secretaria de Economia do DF.

Só Papos

“Povo tem que ficar em casa, que eu vou passear em Miami”

Presidente Jair Bolsonaro, ironizando a viagem do governador de São Paulo, 

“Meu pedido de desculpas aos brasileiros de SP. Reconheço o erro e esclareço a viagem que fiz aos Estados Unidos. Já de volta a São Paulo, em menos de 24 horas, reassumo o governo do estado”
Governador de São Paulo, João Doria