Credito: Arthur Menescal/Esp.CB/D.A. Press. Brasil. Brasilia - DF
ANA MARIA CAMPOS
O presidente da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), Lúcio Rennó, aponta três áreas da economia do Distrito Federal que tem crescido e gerado empregos. São, assim, opções para quem quer entrar no mercado de trabalho ou se qualificar para disputar uma vaga. Um dos destaques é o setor de saúde privada. “Essa área “empregou enormemente e paga salários diversificados, tanto para o neurocirurgião, quanto para a pessoa do serviço geral que tem qualificações e atribuições muito diferentes”, disse Rennó, em entrevista ao programa CB.Poder, nesta tarde (04/12). Entre os motivos do crescimento, estão a elevada renda média dos brasilienses e a longevidade.
Outra área refratária à crise é a de Tecnologia da Informação (TI), considerada uma das vocações econômicas do DF. Com base em pesquisas da Codeplan, Rennó ressalta ainda uma consolidação da economia criativa, com produções culturais, produções artísticas e design graças a um mercado brasiliense com capacidade para consumir produtos de luxo. “Esses são alguns caminhos que a nossa economia tem encontrado para driblar, ou seja, para enfrentar a crise”, explica.
A Codeplan acompanha e divulga, no site da empresa, setores que oferecem mais empregos e bons salários. “Temos um monitor do mercado de trabalho, um serviço que faz esse apanhado histórico das profissões que estão contratando mais e pagando melhor no DF”, afirma.
Serviço: http://www.codeplan.df.gov.br/
Veja a íntegra da entrevista:
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…