A distrital Sandra Faraj (SD) atacou o deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ), por suas críticas à atuação da parlamentar em um embate com professores. No ano passado, Faraj enviou ofício a um colégio de ensino médio de Ceilândia para questionar um trabalho escolar que tratava sobre homofobia. A interferência da parlamentar na escolha do conteúdo pedagógico revoltou professores e entidades de defesa da educação, que divulgaram notas de repúdio.
Em entrevista ao CB.Poder, Jean Wyllys disse que a atuação da distrital do DF nesse episódio foi “tacanha, limitada, burra”. “Ao agir assim, ela estimula parte do eleitorado dela a seguir da mesma maneira. Não promove o crescimento intelectual, espiritual, moral e ético dos eleitores dela. Ela só reforça preconceitos”.
A parlamentar do Solidariedade diz que Wyllys “não respeita opiniões diversas e bandeiras diferentes das dele”. “Ele não sabe nem o que é democracia. É um cara obtuso, a escória da política, uma vergonha para o Brasil. Até hoje não vi um projeto dele que acrescentasse algo ao país”.