Criador do movimento #Somos70porcento, o economista Eduardo Moreira tem conseguido um feito inédito nos tempos atuais: unir cidadãos com pensamentos e ideologias distintas num mesmo propósito, o de rejeição ao governo Bolsonaro, em defesa da democracia, da saúde, da cidadania e contra a violência.
O movimento cresceu nas redes sociais e representa a parcela da população que considera o governo regular, ruim ou péssimo. Aos 44 anos, Moreira tem uma história de vida interessante. Ex-executivo do Banco Pactual, do qual foi um dos donos, ele era um expoente do mercado financeiro. Uma doença, no entanto, revolucionou sua trajetória. No hospital, mudou a forma de ver o mundo.
A vontade de deixar um legado social aos filhos que tem com a atriz Juliana Baroni, fez com que desse uma guinada. Deixou o Pactual e passou a viver durante meses em acampamentos do MST, para conhecer a experiência e mudou a forma de encarar o desenvolvimento econômico, combatendo a desigualdade social.
Eduardo Moreira é, hoje, o guru na área econômica do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB). “Meu candidato a presidente!”, diz Rollemberg. Nesta semana, o #Somos70porcento, resposta à hashtag #Somos57Milhões referente aos votos de Bolsonaro, ganhou adeptos. “Na rede Instagram a hashtag #Somos70porcento tem 40 mil citações contra 2 mil da hashtag do governo… onde não tem robôs a goleada é de 10 x 1 para os anti-fascistas. Afinal de contas, maioria é maioria…”, escreveu Moreira.
Leany Lemos deixou a Secretaria de Planejamento do governo do Rio Grande do Sul para assumir a Presidência do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul). Trata-se de um banco criado conjuntamente pelos governo dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. A ex-secretária, que atuou no governo Rollemberg, será a primeira mulher a assumir o comando do BRDE.
“A gente amenta todos os mortos, mas é o destino de todo mundo”
Presidente Jair Bolsonaro
“É preciso união de todos que são contra esta filosofia dos mais fortes, deixando que os contaminados e os desarmados morram”
Ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania-DF)
R$ 1 milhão
Valor da licitação para carros blindados do Ministério do Meio Ambiente, o mesmo que, segundo a ex-ministra Marina Silva, o governo Bolsonaro gastou, até 22 de abril, com a proteção para aldeias indígenas do novo coronavírus.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…