Secretário de Desenvolvimento Econômico do GDF, Ruy Coutinho
Secretário de Desenvolvimento Econômico do GDF, Ruy Coutinho Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press Secretário de Desenvolvimento Econômico do GDF, Ruy Coutinho

Ruy Coutinho deixará comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Publicado em GDF, Notícias

O atual secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Ruy Coutinho, deixará o comando da pasta nos próximos dias. Ele avisou o governador Ibaneis Rocha (MDB) da decisão e aguarda apenas a publicação oficial para sair do posto.

O substituto dele foi escolhido e será o advogado José Eduardo Pereira. Piauiense, ele já foi vice-presidente do Banco do Brasil e presidente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi).

Os dois se reuniram nesta semana e começaram o processo de transição.

A saída de Coutinho da pasta se dá por motivos pessoais e profissionais. Sócio de uma empresa de consultoria, ele precisará assumir um papel mais presente e assumir a direção da companhia, justificou.

Também está nos planos fazer parte de um consórcio de consultores que vai assessorar grandes empresas que precisam de reestruturação de compromissos junto a credores nacionais e internacionais.

“Desde o começo do governo, disse que não poderia ficar até o fim. Então, não houve problema nenhum, nem desentendimentos. É uma saída porque a necessidade da empresa realmente me chama agora”, explicou.