Ibaneis e Rosso apoio
Ibaneis e Rosso apoio Ana Viriato Ibaneis e Rosso apoio

Rosso declara apoio a Ibaneis no segundo turno da disputa pelo GDF

Publicado em CB.Poder

Terceiro colocado na disputa pelo Palácio do Buriti, com 169.785 votos, o deputado federal licenciado Rogério Rosso (PSD) formalizou, nesta terça-feira (09/10), apoio ao advogado Ibaneis Rocha (MDB) no segundo turno da eleição. Para conquistar o suporte, o emedebista comprometeu-se com 25 bandeiras do parlamentar, como a extinção da Agência de Fiscalização do DF (Agefis), a reversão do atual modelo de gestão do Hospital de Base e a concessão da paridade salarial da Polícia Civil com a Federal.

 

Os acertos finais da aliança ocorreram em uma reunião realizada à tarde, na casa de Karina Rosso. De acordo com o pessedista, a decisão deve-se à convergência de propostas. “Na política, você tem de ter lado: o da população. Apoiamos Ibaneis graças à concordância sobre pontos que consideramos fundamentais”, alegou, sobre a lista de 25 itens acordados. “E vamos entregar 100 medidas, entre decretos, resoluções e projetos de lei, passíveis de implementação no primeiro dia de governo”, completou.

 

Em coletiva, ao lado de Ibaneis Rocha, Rosso ainda reforçou o apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). “No primeiro turno, realizamos um trabalho em defesa dele por entendermos que representa um Brasil novo. Esse trabalho vai continuar”, pontuou. O advogado, no entanto, ainda não definiu para qual candidato ao Planalto realizará palanque eleitoral. “Vai levar meu voto quem tiver as melhores propostas para a população do DF”, alegou.

 

Conforme Ibaneis, as negociações não passaram pela discussão relativa à ocupação de cargos em uma eventual gestão. “Quem trouxer programas e projetos, com o PSD, será acolhido e abraçado. Mas quem vier só pela troca de cargos, pode ficar do lado mau da força”, disse.

 

Mais cedo, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) recebeu a declaração de apoio do senador eleito Izalci Lucas (PSDB). Ibaneis ainda acertou aliança com o PPS, do senador Cristovam Buarque. Ele também mantém tratativas com o PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.