Crédito: Arquivo Pessoal.
Tornou-se público um embate que vem de longe entre a vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, e o presidente, Juliano Costa Couto. Em mensagem postada nas redes sociais, Daniela declarou o rompimento com a atual administração por não compactuar com a forma como foi escolhido o candidato da situação, Jacques Veloso, em eleição apertada. “A OAB/DF não é lugar para covardes e gente acomodada”, escreveu.
A advogada disse que Juliano não tem condições morais de escolher o sucessor por ter sido denunciado por corrupção e obstrução da justiça no âmbito na Operação Patmos, um desdobramento da Lava-Jato. Daniela apoiava o criminalista Cleber Lopes, que perdeu uma votação feita pelo grupo para a escolha do candidato à sucessão. Sinal de que a eleição vai ser mesmo quente. Daniela Teixeira agora deve apoiar um nome da oposição, provavelmente Délio Lins e Silva Júnior.
Juntos na campanha da OAB/DF
No lançamento da edição da revista Encontro, sobre “Quem é quem no Direito no Distrito Federal”, na noite de terça-feira, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, e o ex-presidente da entidade Ibaneis Rocha mais uma vez reafirmaram parceria em torno da candidatura do tributarista Jacques Veloso. Sentados na mesma mesa, os dois voltaram a comentar a unidade. Juntos os dois são fortes.
Por Arthur Souza, Em tempos de crise climática, parece que a poluição dos corpos hídricos…
Por Arthur de Souza, Enquanto o GDF segue nas tratativas com o governo federal, em…
Por Arthur de Souza, Passados 13 anos desde a última revisão, o Plano Diretor de…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O ministro Bruno Dantas, ex-presidente do Tribunal…
ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha nomeou, nesta terça-feira (1º), o policial civil aposentado…
Secretário-executivo do Ministério da Saúde na gestão de Nísia Trindade, Swedenberger Barbosa, o Berger, está…