Tornou-se público um embate que vem de longe entre a vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, e o presidente, Juliano Costa Couto. Em mensagem postada nas redes sociais, Daniela declarou o rompimento com a atual administração por não compactuar com a forma como foi escolhido o candidato da situação, Jacques Veloso, em eleição apertada. “A OAB/DF não é lugar para covardes e gente acomodada”, escreveu.
A advogada disse que Juliano não tem condições morais de escolher o sucessor por ter sido denunciado por corrupção e obstrução da justiça no âmbito na Operação Patmos, um desdobramento da Lava-Jato. Daniela apoiava o criminalista Cleber Lopes, que perdeu uma votação feita pelo grupo para a escolha do candidato à sucessão. Sinal de que a eleição vai ser mesmo quente. Daniela Teixeira agora deve apoiar um nome da oposição, provavelmente Délio Lins e Silva Júnior.
Juntos na campanha da OAB/DF
No lançamento da edição da revista Encontro, sobre “Quem é quem no Direito no Distrito Federal”, na noite de terça-feira, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, e o ex-presidente da entidade Ibaneis Rocha mais uma vez reafirmaram parceria em torno da candidatura do tributarista Jacques Veloso. Sentados na mesma mesa, os dois voltaram a comentar a unidade. Juntos os dois são fortes.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…