Com 45 votos favoráveis, o Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) elegeu, nesta sexta-feira (14/2), o desembargador Romeu Gonzaga Neiva como novo presidente da Corte. O mandato tem duração de dois anos e corresponde ao biênio 2020-2022. Apenas três magistrados foram contra a ascensão do desembargador ao cargo.
A Corte também elegeu Ana Maria Amarante como primeira vice-presidente e Sandra De Santis como segunda vice-presidente. Carmelita Brasil, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), assumirá o posto de corregedora. Eles tomam posse em 22 de abril.
Romeu Gonzaga substituirá o desembargador Romão Cícero, atual titular do posto. O mineiro, bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), era o nome mais cotado devido ao tempo de atuação na casa.
Ele é desembargador do TJDFT desde 1998, quando assumiu uma vaga destinada ao Ministério Público do DF e Territórios, órgão em que atuava desde de 1983. Romeu também foi presidente do TRE-DF.
Tribunal Regional Eleitoral
A nova diretoria também elegeu os nomes para os cargos para a direção do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). O desembargador Humberto Ulhôa foi eleito presidente e José Jacinto Costa Carvalho será o vice.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…