Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press
Com 45 votos favoráveis, o Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) elegeu, nesta sexta-feira (14/2), o desembargador Romeu Gonzaga Neiva como novo presidente da Corte. O mandato tem duração de dois anos e corresponde ao biênio 2020-2022. Apenas três magistrados foram contra a ascensão do desembargador ao cargo.
A Corte também elegeu Ana Maria Amarante como primeira vice-presidente e Sandra De Santis como segunda vice-presidente. Carmelita Brasil, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), assumirá o posto de corregedora. Eles tomam posse em 22 de abril.
Romeu Gonzaga substituirá o desembargador Romão Cícero, atual titular do posto. O mineiro, bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), era o nome mais cotado devido ao tempo de atuação na casa.
Ele é desembargador do TJDFT desde 1998, quando assumiu uma vaga destinada ao Ministério Público do DF e Territórios, órgão em que atuava desde de 1983. Romeu também foi presidente do TRE-DF.
Tribunal Regional Eleitoral
A nova diretoria também elegeu os nomes para os cargos para a direção do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). O desembargador Humberto Ulhôa foi eleito presidente e José Jacinto Costa Carvalho será o vice.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…