crédito: Tony Winston/Agência Brasília

Rollemberg recebe governadores para organizar pauta contra crise

Publicado em Sem categoria

Após liderar a articulação para reunir o máximo de governadores possíveis, Rodrigo Rollemberg (PSB) foi anfitrião, nesta segunda-feira (28), na Residência Oficial de Águas Claras, de um encontro com os chefes de 10 Executivos estaduais.

A reunião é uma tentativa do governador do DF de entrar no debate nacional e também de dar uma satisfação aos brasilienses para mostrar que a crise financeira não está restrita à capital.

Além do socialista, participam da reunião os chefes estaduais de São Paulo, Geraldo Alckmin; do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; de Pernambuco, Paulo Câmara; de Minas Gerais, Fernando Pimentel; de Goiás, Marconi Perillo; do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; da Bahia, Rui Costa; do Piauí, Wellington Dias; do Tocantins, Marcelo Miranda; e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

A ideia do grupo é construir uma agenda comum a fim de auxiliar os estados a superarem a crise nacional. Eles saíram de Águas Claras e foram direto para o Ministério da Fazenda, aonde se encontraram o chefe da pasta, Nelson Barbosa, para debater as medidas para superar as dificuldades.