Credito: Helio Montferre/Esp.CB/D.A Press
Depois de meses de negociação suspensa, deve sair uma nova proposta salarial do governo Rollemberg para a Polícia Civil do DF. Um acordo político, com apoio de deputados distritais, vem sendo costurado desde os primeiros dias de 2017. Rodrigo Rollemberg deve se reunir na próxima semana com os parlamentares que trabalham para viabilizar uma solução para esse embate que já dura cinco meses. Os policiais civis reivindicam a histórica paridade dos seus salários aos da Polícia Federal, ou seja, um reajuste de 37% no contracheque em parcelas até 2019. O governo trabalha com cenários para voltar a se sentar com a categoria.
Participam da negociação com o governador Rodrigo Rollemberg para chegar a uma solução que contemple policiais civis o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), o vice-presidente da Casa, Wellington Luiz (PMDB), e o deputado Cláudio Abrantes (Rede). Abrantes e Wellington, agentes da Polícia Civil, representam a classe na Câmara. A vários parlamentares, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) disse que gostaria de encerrar a tensão com a Polícia Civil do DF.
Na atual gestão no comando da Câmara Legislativa, a Polícia Civil ganhou poder. O vice-presidente, Wellington Luiz (PMDB), foi presidente do Sinpol. Entre os servidores também há aliados. O procurador-geral da Câmara é o delegado aposentado Arnaldo Siqueira de Lima. Já o secretário-geral da Mesa Diretora, André Perez, é da carreira de peritos da Polícia Civil. O presidente, Joe Valle (PDT), passou a se empenhar diretamente nas negociações da categoria.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…