O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) passou a tarde reunido, na residência oficial de Águas Claras, com a equipe mais próxima em discussões sobre soluções para o buraco nas contas públicas que ameaça provocar atrasos nos salários e nos pagamentos de fornecedores a partir de outubro.
Rollemberg vai anunciar o pacote amargo na próxima terça-feira (15), mesma data em que enviará a Lei Orçamentária de 2016 para a Câmara Legislativa e um dia depois da divulgação, pela presidente Dilma Rousseff, das medidas do governo federal para cortar gastos.
As medidas só devem ser totalmente definidas na segunda-feira (14), depois da avaliação sobre o cenário nacional. Até lá, Rollemberg analisa cenários, números, repercussões políticas e financeiras para tomar decisões.
Participam da reunião: a secretaria de Planejamento, Leany Lemos, o secretário de Relações Institucionais, Marcos Dantas, o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, a procuradora-geral adjunta, Karla Motta, o chefe-adjunto de Comunicação, Ricardo Taffner, o secretário de Fazenda, Pedro Meneguetti, o chefe-adjunto da consultoria-jurídica, Leandro Zanoni, a chefe de Comunicação, Vera Canfran, a filha mais velha do governador, advogada Gabriela Rollemberg, o chefe de gabinete, Rômulo Neves, o secretário de Gestão Administrativa, Alexandre Ribeiro Lopes, o adjunto da Segad, Rodrigo Augusto Barbosa, o consultor jurídico, René Rocha, e a procuradora-geral do DF, Paola Aires Lima.
Os secretários de Saúde, Fábio Gondim, e o de Educação, Júlio Gregório, passaram para apresentar relatórios de gestão.
A primeira-dama, Márcia Rollemberg, acompanhou parte da reunião.
Essa é a equipe que vai definir as medidas que ajudarão Rollemberg a encontrar o caminho para o ajuste fiscal do DF.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…