O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) anuncia, neste momento, no Palácio do Buriti, o pacote de medidas para aumentar a arrecadação do DF. O governador iniciou o discurso citando a situação de rombo de R$ 3 bilhões que diz ter herdado na capital federal para justificar as iniciativas.
As primeiras iniciativas anunciadas foram o corte de 20% do salário de comissionados e a redução de 24 para 16 secretarias. “Também encaminhamos para a Câmara um conjunto de propostas para aumentar a arrecadação. Fazemos um apelo à sociedade, aos sindicatos, aos distritais, para que possamos deixar as diferenças de lado para nos unirmos para recuperar Brasília”, afirmou.
De acordo com o governador, um ofício foi enviado para a Câmara Legislativa, o Tribunal de Contas do DF e o Ministério Público do DF e Territórios. “Explicamos o porquê de ser impossível pagar os reajustes neste momento”, disse. “Pior do que não pagar reajustes é não pagar salários”, disse o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio.
Rollemberg também citou a redução de 20% dos salários do governador, do vice governador, secretários e administradores regionais; a atualização do valor venal do IPTU; a venda de terrenos públicos; e a regulamentação da lei que trata do comércio eletrônico.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…