Rollemberg antecipa troca na Secretaria da Criança

Publicado em Sem categoria

Apesar de a reforma administrativa ter sido marcada para esta terça-feira (20), uma mudança já ocorreu: Jane Klebia Reis não é mais secretária de Política para Crianças, Adolescentes e Jovens. No lugar dela, entra Aurélio de Paula Araújo. As respectivas exoneração e nomeação estão no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (19).

A saída da agora ex-secretária já era ventilada há um tempo. Fontes ligadas ao governo contam que o deputado Israel Batista (PV), responsável pela indicação, queria tirar Jane do cargo e até bateu boca por conta disso com a primeira dama, Márcia Rollemberg, em uma reunião do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) com os distritais na Câmara Legislativa.

Os problemas nas eleições para conselheiros tutelares também motivaram a saída de Jane. O processo foi marcado por diversos questionamentos judiciais e só ocorreu por intervenção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que derrubou liminar do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) na véspera do evento.