Velejador brasileiro Robert Scheidt
Velejador brasileiro Robert Scheidt Twitter.com/Reprodução da Internet Velejador brasileiro Robert Scheidt

Robert Scheidt reclama de “prisão domiciliar” na Itália

Publicado em Eixo Capital
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

O velejador Robert Scheidt, maior medalhista olímpico brasileiro, está sofrendo com as restrições impostas pelo governo italiano por conta da epidemia de coronavírus. O atleta, que vive em Garda, na região do Veneto, uma das mais afetada pela Covid-19, reclama da “prisão domiciliar”. Em conversa com amigos do iatismo comentou: “Hoje eu fui tentar velejar e chegou a Polícia lá e falou que se eu botar o barco na água e for velejar corro o risco de pegar três meses de prisão”. Ele disse que buscará ajuda do Comitê Olímpico brasileiro, mas duvida que adiante. Está a quatro meses das Olimpíadas de Tóquio e não pode treinar.

Vírus importado

Um médico e uma enfermeira testaram positivo para coronavírus. Mas não pegaram no hospital. Foi em viagens internacionais.

Lupa

O Ministério Público do DF aprova as medidas adotadas pelo governo para conter a disseminação do novo coronavírus. Mas está analisando com lupa os contratos emergenciais firmados durante a epidemia.

Queda de braço no Detran

Rolou um barraco no Detran-DF que foi parar na delegacia. O diretor de Tecnologia, Luiz Otávio Collyer Pontes, registrou uma ocorrência na 2ª DP, contra o novo diretor-geral, Zélio Maia, por injúria. Ele reclama de ter sido chamado de “ladrão”. Zélio nega a ofensa, mas confirma a desavença. “Não o chamei de ladrão. Mas todos sabem no Detran que não relativizo ilegalidades, especialmente se visam causar prejuízos ao erário”, disse Zélio.

PSB sob novo comando

O PSB-DF tem novo presidente: Rodrigo Dias, 29 anos, cientista político, subsecretário de Políticas de Direitos Humanos do governo Rodrigo Rollemberg e atualmente é assessor parlamentar no gabinete da senadora Leila Barros (PSB-DF). Rollemberg assumiu o cargo de secretário-geral do partido.

Só papos

“São cinco crimes de responsabilidade. O Brasil não merece tanta imprudência. Nós passaremos por isso. Basta que Rodrigo Maia aceite”

Deputado distrital Leandro Grass (Rede), autor do primeiro pedido de impeachment protocolado na Câmara contra o presidente Jair Bolsonaro

“Esquerda é igual a um vírus, sempre espera um momento em que a imunidade esteja mais fraca para atacar”

Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)

A pergunta que não quer calar….

O coronavírus será usado como argumento para a liberação de presos da Lava-Jato?