Apesar das declarações de apoio do presidente do União Brasil-DF, Manoel Arruda, nesta tarde (04) manifestando apoio à candidatura do senador José Antônio Reguffe (União) ao Governo do Distrito Federal, a situação não mudou. Reguffe disse ao Correio que não será candidato a qualquer custo. “Sem total autonomia não dá”, afirma Reguffe.
O senador afirma que o partido quer a coordenação e a tesouraria da campanha, além da indicação do vice e do candidato ao Senado. “Não foi esse o compromisso que o partido fez comigo quando aceitei me filiar”, diz Reguffe.
Ele ainda terá uma conversa com dirigentes do partido antes da convenção desta noite. Mas é certo que uma decisão definitiva só deve ser tomada amanhã.
No início da tarde, Reguffe gravou um vídeo em que afirma que o União Brasil não quer a sua candidatura ao Buriti. Disse que, se o União Brasil negar a legenda, sairá do partido e não concorrerá a nada.
Logo depois, Manoel Arruda divulgou um vídeo em que garante a integrantes do partido que Reguffe será candidato ao governo. “O União Brasil, maior partido do Brasil, cumpriu com lealdade todos os compromissos firmados desde a filiação do nosso senador José Antônio Reguffe”, disse Manoel Arruda.
O presidente do União Brasil-DF reafirmou que Reguffe “sempre teve total apoio para ser candidato ao Governo do Distrito Federal”. E reafirmou: “O nosso União Brasil lança no dia de hoje a candidatura oficial do senador Reguffe ao Governo do Distrito Federal”.
Reguffe disse que não manterá a candidatura sem liberdade para conduzir a própria campanha e as alianças partidárias.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…