Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press
De volta ao jogo
O ex-senador José Antonio Reguffe, que está sem filiação partidária desde 2022, anunciou que vai se filiar ao Solidariedade.
Autor do manifesto Grito pelo Brasil, ele defende a construção de uma alternativa à atual polarização na política nacional.
Reguffe foi proporcionalmente o deputado federal mais votado do país em 2010 e se elegeu senador em 2014 com 826.576 votos, a maior votação da história do DF em eleições para o Senado de um voto só. “Não existe partido perfeito, mas precisamos urgentemente criar uma alternativa para o país fora dessa polarização”, afirmou Reguffe.
Manifesto
No manifesto que intitulou de Grito pelo Brasil, Reguffe afirma que o Brasil vive uma polarização que vem fazendo mal ao país. “Não se discute projetos nem um programa sério para o futuro do país. Um lado só sabe falar mal do outro. Precisamos ultrapassar esse momento triste da história do Brasil e conseguir oferecer ao país uma alternativa à essa polarização, que afasta irmãos, divide famílias e que não oferece ao país um projeto verdadeiro de desenvolvimento nacional com visão de longo prazo”, defende.
E avalia: “Eles acham que o Brasil se resume a eles. Não conseguem compreender que existe uma parcela de brasileiros que simplesmente não se considera representada em nenhum desses dois lados. E essa parcela precisa se unir, com espírito público e patriotismo, e oferecer ao país uma alternativa”.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…