Pré-candidato ao Palácio do Buriti, o senador José Antônio Reguffe (União-DF) fechou um acordo com a direção regional do Cidadania. Se o partido vencer o embate com o PSDB para comandar as decisões da chapa nas eleições do DF, a deputada Paula Belmonte (Cidadania) vai integrar a chapa como candidata a vice ou ao Senado.
No encontro, ontem à noite (04), a executiva regional do Cidadania reafirmou a Reguffe o apoio à pré-candidatura ao governo. Anfitriã da reunião, a deputada federal Paula Belmonte ouviu de Reguffe que ela tem espaço garantido na chapa a ser formada, seja como candidata a vice ou ao Senado.
A executiva regional do Cidadania tem preferência pela vice para Paula Belmonte.
A definição sobre qual cargo Paula poderá ocupar, no entanto, depende de uma composição política com outros partidos. Reguffe lidera esse processo.
Mas ainda há um obstáculo para essa aliança. O Cidadania está fechado em federação com o PSDB, ou seja, unido em aliança pelos próximos quatro anos. Dessa forma, todas as decisões precisam passar pelo crivo dos dois partidos.
O PSDB-DF lançou a pré-candidatura do senador Izalci Lucas (PSDB) ao governo. Paula não aceita apoiar esse projeto e pretende participar da chapa de Reguffe.
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…