Pré-candidato ao Palácio do Buriti, o senador José Antônio Reguffe (União-DF) fechou um acordo com a direção regional do Cidadania. Se o partido vencer o embate com o PSDB para comandar as decisões da chapa nas eleições do DF, a deputada Paula Belmonte (Cidadania) vai integrar a chapa como candidata a vice ou ao Senado.
No encontro, ontem à noite (04), a executiva regional do Cidadania reafirmou a Reguffe o apoio à pré-candidatura ao governo. Anfitriã da reunião, a deputada federal Paula Belmonte ouviu de Reguffe que ela tem espaço garantido na chapa a ser formada, seja como candidata a vice ou ao Senado.
A executiva regional do Cidadania tem preferência pela vice para Paula Belmonte.
A definição sobre qual cargo Paula poderá ocupar, no entanto, depende de uma composição política com outros partidos. Reguffe lidera esse processo.
Mas ainda há um obstáculo para essa aliança. O Cidadania está fechado em federação com o PSDB, ou seja, unido em aliança pelos próximos quatro anos. Dessa forma, todas as decisões precisam passar pelo crivo dos dois partidos.
O PSDB-DF lançou a pré-candidatura do senador Izalci Lucas (PSDB) ao governo. Paula não aceita apoiar esse projeto e pretende participar da chapa de Reguffe.
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…