Reguffe elogia e incentiva candidatura de Izalci, mas não declara apoio oficial

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, Eleições, GDF

ANA MARIA CAMPOS

O senador José Antônio Reguffe (União-DF) fez nesta terça-feira (9) um incentivo ao senador Izalci Lucas (PSDB-DF) para a candidatura ao Palácio do Buriti. Ele elogiou a capacidade Izalci para governar o Distrito Federal.

 

Na presidência da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, em sessão desta tarde, Reguffe disse: “Vá firme, você (Izalci) tem todo o preparo para enfrentar esta eleição, para enfrentar um governo e devolver à população o que ela precisa e merece”.

 

Não foi uma declaração de apoio à candidatura de Izalci ao GDF. Foi uma resposta à solidariedade prestada em discurso do tucano.

 

O senador do PSDB lembrou que eles convivem na política do Distrito Federal há 24 anos, desde 1998, quando os dois concorreram a deputado distrital e disse que Reguffe sempre cumpriu todos os compromissos de campanha.

 

Candidato a governador, Izalci declarou estar indignado com a postura do União Brasil, impedindo que Reguffe disputasse as eleições deste ano.

 

Após ouvir Izalci, Reguffe disse também que o colega de bancada no Senado “tem muito conteúdo para oferecer à população”.

 

Destacou ainda que se considerava um amigo de Izalci e que lhe queria muito bem. E ainda manifestou otimismo em relação à candidatura do tucano ao governo do Distrito Federal. “Tenho certeza que vai conseguir enfrentar todo esse processo com a dignidade que ele precisa ser enfrentado”, disse Reguffe.