ANA MARIA CAMPOS
Depois do desabafo do senador José Antônio Reguffe (União Brasil) nas redes sociais, sobre supostas tentativas de impedir sua candidatura ao Palácio do Buriti, a paz parece ter retornado ao União Brasil.
Em evento ontem à noite (13) promovido pela atriz Maria Paula, pré-candidata a deputada federal pelo União Brasil, a direção do partido se reuniu com Reguffe e a conversa fluiu. Houve um novo compromisso de que o senador terá a legenda para concorrer ao governo.
Estavam no evento, o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, que é pré-candidato ao Planalto, o vice-presidente do partido, Antonio de Rueda, o presidente regional, Manoel Arruda, além de Reguffe e outros candidatos.
Em seguida, Reguffe voltou a postar uma mensagem para expor a situação do partido. Ele publicou uma foto ao lado do presidente do União Brasil-DF, Manoel Arruda, com a legenda: “A paz volta a reinar no União Brasil”.
No início da semana, Reguffe havia postado uma queixa: “Forças ocultas estão agindo no meu partido para inviabilizar a minha candidatura a governador. Tramam para que eu seja candidato a deputado. Não serei! Prefiro sair da política. Acho e acredito que não acontecerá, mas se acontecer saio da política de mãos limpas e cabeça erguida, assim como entrei “.
Aparentemente, tudo foi esclarecido. Mas o ex-governador José Roberto Arruda (PL) busca uma aliança com o União Brasil para concorrer ao GDF. A seguir cenas dos próximos capítulos.