Anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), a convocação extraordinária da Câmara Legislativa neste recesso pode não ocorrer por uma questão prática. O plenário de votações está fechado para reforma.
Teve início ontem (15/01) uma obra de troca do carpete e do cabeamento que, de acordo com o segundo secretário da Câmara, Robério Negreiros (PSD), estava programada havia quatro meses. “Os contratos têm prazo”, afirma o deputado que se reelegeu para o cargo na Mesa Diretora.
O cabeamento já será instalado com a previsão de implantação do novo sistema do painel eletrônico de votações, projeto que está sob a responsabilidade do vice-presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso (PRB).
O prazo de conclusão da obra é de 25 dias. Até o fim do recesso, a Câmara vai fazer uma adaptação para que as sessões ocorram temporariamente no auditório. Mas essa obra também leva ainda 10 dias, segundo Robério.
Ibaneis se reúne hoje (16/01) com os deputados distritais no Palácio do Buriti para explicar a urgência da votação dos projetos. O governador tem pressa em adotar medidas positivas com impacto para a população.
Entre os projetos na pauta, estão a ampliação do modelo de gestão do Instituto Hospital de Base para outras unidades de saúde; a criação de gratificação para policiais e a implantação de três novas regiões administrativas.
Mas a resistência à convocação extraordinária entre deputados é grande.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…