Anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), a convocação extraordinária da Câmara Legislativa neste recesso pode não ocorrer por uma questão prática. O plenário de votações está fechado para reforma.
Teve início ontem (15/01) uma obra de troca do carpete e do cabeamento que, de acordo com o segundo secretário da Câmara, Robério Negreiros (PSD), estava programada havia quatro meses. “Os contratos têm prazo”, afirma o deputado que se reelegeu para o cargo na Mesa Diretora.
O cabeamento já será instalado com a previsão de implantação do novo sistema do painel eletrônico de votações, projeto que está sob a responsabilidade do vice-presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso (PRB).
O prazo de conclusão da obra é de 25 dias. Até o fim do recesso, a Câmara vai fazer uma adaptação para que as sessões ocorram temporariamente no auditório. Mas essa obra também leva ainda 10 dias, segundo Robério.
Ibaneis se reúne hoje (16/01) com os deputados distritais no Palácio do Buriti para explicar a urgência da votação dos projetos. O governador tem pressa em adotar medidas positivas com impacto para a população.
Entre os projetos na pauta, estão a ampliação do modelo de gestão do Instituto Hospital de Base para outras unidades de saúde; a criação de gratificação para policiais e a implantação de três novas regiões administrativas.
Mas a resistência à convocação extraordinária entre deputados é grande.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Projeto de lei complementar em tramitação da Câmara dos Deputados prevê…
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…