Após nove meses de articulações, a Rede Sustentabilidade reiterou, ontem, o apoio ao projeto de reeleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Em um café da manhã, na sede do partido, a sigla elencou seis prioridades que devem ser incorporadas ao plano de governo do socialista — os projetos vão da ampliação dos programas de responsabilidade territorial, hídrica e ambiental, principais bandeiras da legenda, à adoção de critérios de meritocracia para indicações a cargos da administração pública. Apesar do aceno, a aliança será selada oficialmente apenas na convenção da agremiação, em 2 de agosto.
Com o suporte da Rede e do PV, Rollemberg conta, por ora, com cerca de 48 segundos em cada um dos dois blocos de propaganda eleitoral na tevê e no rádio, transmitidos às segundas, quartas e sextas-feiras. Para encorpar a coligação, o socialista busca apoio de outras siglas, como PDT, Podemos e Solidariedade. O palanque do chefe do Palácio do Buriti tende a ser dividido para atender a mais de um presidenciável. Uma parte dele garantirá voz a Marina Silva (Rede). Outras podem servir a Ciro Gomes (PDT) ou Álvaro Dias (Podemos), a depender do fechamento de acordos.
A Rede havia deixado a base aliada ao socialista e entregado os cargos ocupados por correligionários no governo em novembro último. À época, a decisão não foi unânime. Mas a maioria apontou que o governador deixou de cumprir compromissos de campanha. Hoje, entretanto, o partido justifica o apoio com o fato de que “apesar das dificuldades, Rollemberg tem gerido Brasília de forma ética, republicana e com responsabilidade fiscal”. O distrital Chico Leite (Rede) ocupará uma das vagas da chapa ao Senado.
Em suas redes sociais, Rollemberg comemorou a união. “São três partidos irmanados em um objetivo: fazer de Brasília uma cidade cada vez melhor para todos os brasilienses e brasileiros. Uma cidade correta, que não tolera a corrupção, uma cidade arrumada, uma cidade com capacidade de fazer investimentos que vão melhorar, a cada dia, a vida do nosso povo”, disse.
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…