IMG-20180725-WA0003

Rede reitera apoio à reeleição de Rodrigo Rollemberg

Publicado em CB.Poder

Após nove meses de articulações, a Rede Sustentabilidade reiterou, ontem, o apoio ao projeto de reeleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Em um café da manhã, na sede do partido, a sigla elencou seis prioridades que devem ser incorporadas ao plano de governo do socialista — os projetos vão da ampliação dos programas de responsabilidade territorial, hídrica e ambiental, principais bandeiras da legenda, à adoção de critérios de meritocracia para indicações a cargos da administração pública. Apesar do aceno, a aliança será selada oficialmente apenas na convenção da agremiação, em 2 de agosto.

 

Com o suporte da Rede e do PV, Rollemberg conta, por ora, com cerca de 48 segundos em cada um dos dois blocos de propaganda eleitoral na tevê e no rádio, transmitidos às segundas, quartas e sextas-feiras. Para encorpar a coligação, o socialista busca apoio de outras siglas, como PDT, Podemos e Solidariedade. O palanque do chefe do Palácio do Buriti tende a ser dividido para atender a mais de um presidenciável. Uma parte dele garantirá voz a Marina Silva (Rede). Outras podem servir a Ciro Gomes (PDT) ou Álvaro Dias (Podemos), a depender do fechamento de acordos.

 

Retorno

 

A Rede havia deixado a base aliada ao socialista e entregado os cargos ocupados por correligionários no governo em novembro último. À época, a decisão não foi unânime. Mas a maioria apontou que o governador deixou de cumprir compromissos de campanha. Hoje, entretanto, o partido justifica o apoio com o fato de que “apesar das dificuldades, Rollemberg tem gerido Brasília de forma ética, republicana e com responsabilidade fiscal”. O distrital Chico Leite (Rede) ocupará uma das vagas da chapa ao Senado.

 

Em suas redes sociais, Rollemberg comemorou a união. “São três partidos irmanados em um objetivo: fazer de Brasília uma cidade cada vez melhor para todos os brasilienses e brasileiros. Uma cidade correta, que não tolera a corrupção, uma cidade arrumada, uma cidade com capacidade de fazer investimentos que vão melhorar, a cada dia, a vida do nosso povo”, disse.