Com uma base frágil na Câmara Legislativa, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) articula a formação de um núcleo de apoio formado por PDT, PSB, PV e Rede para não passar as mesmas dificuldades do ano passado, quando sofreu derrotas em diversas votações. Após reunião com o chefe do Executivo local, por meio de nota, a Rede estabeleceu um critério para integrar o novo grupo: “discordamos da inclusão nesse espaço de forças políticas conservadoras”. A intenção é deixar o PSD de fora.
Por enquanto, a posição não está em conflito com nenhuma das escolhas de Rollemberg. Formariam o grupo, além dos três da Rede — Chico Leite, Cláudio Abrantes e Luzia de Paula —, Professor Israel Batista (PV), Professor Reginaldo Veras (PDT) e Roosevelt Vilela (PSB).
Além do PSD, a posição da Rede entra em conflito com os principais apoiadores do Executivo na Casa. Atualmente, o líder do governo é o evangélico Julio Cesar (PRB). Já Agaciel Maia (PTC) desenvolve papel fundamental em diversas votações de interesse do GDF e é conhecido como líder informal do governo.
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Um servidor concursado da Câmara dos Deputados que atua como consultor…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL PT, PV, PCdoB, PDT e Rede, que integram a oposição no…