Com uma base frágil na Câmara Legislativa, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) articula a formação de um núcleo de apoio formado por PDT, PSB, PV e Rede para não passar as mesmas dificuldades do ano passado, quando sofreu derrotas em diversas votações. Após reunião com o chefe do Executivo local, por meio de nota, a Rede estabeleceu um critério para integrar o novo grupo: “discordamos da inclusão nesse espaço de forças políticas conservadoras”. A intenção é deixar o PSD de fora.
Por enquanto, a posição não está em conflito com nenhuma das escolhas de Rollemberg. Formariam o grupo, além dos três da Rede — Chico Leite, Cláudio Abrantes e Luzia de Paula —, Professor Israel Batista (PV), Professor Reginaldo Veras (PDT) e Roosevelt Vilela (PSB).
Além do PSD, a posição da Rede entra em conflito com os principais apoiadores do Executivo na Casa. Atualmente, o líder do governo é o evangélico Julio Cesar (PRB). Já Agaciel Maia (PTC) desenvolve papel fundamental em diversas votações de interesse do GDF e é conhecido como líder informal do governo.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…