O governador Ibaneis Rocha (MDB) sinalizou, mais uma vez, que o reajuste do funcionalismo não está entre as prioridades atuais do GDF. Ontem (15/8), em discurso depois da assinatura da sanção da lei que cria a RA do Sol Nascente e Pôr do Sol, o emedebista declarou que é preciso entender que o momento é outro e é preciso cuidar dos 336 mil desempregados do DF. “Eu reconheço o belíssimo trabalho que os servidores públicos fazem pela cidade. Eles precisam de um olhar especial, mas o momento agora é de gerar um novo ambiente na cidade, gerando emprego e renda. Ano que vem a gente cuida de reajustes”, declarou. “Tudo o que for possível fazer pelos servidores que não envolva reajuste, neste momento, nós vamos fazer.”
No Sol Nascente, o governador Ibaneis Rocha deu uma espetada ontem em Jair Bolsonaro. Disse que não é como o presidente, que usa caneta Bic. Ibaneis contou que só usa Mont Blanc.
Durante o evento, o governador Ibaneis Rocha trocou o nome do deputado Leandro Grass (Rede) três vezes. Chamou de Fábio, possivelmente numa confusão com outro distrital da oposição, o deputado Fábio Félix (PSol). Nem mesmo a placa com o nome de Leandro ajudou.
A 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF absolveu ontem por unanimidade o ex-deputado Laerte Bessa e o diretor-geral adjunto da Polícia Civil, Benito Tiezzi, em ação de improbidade administrativa que contestava a regularidade de um concurso para delegados realizado em 2004. Também foram absolvidos os delegados João Rodrigues e Silvério Antônio Moita de Andrade, hoje diretor do Departamento de Administração-Geral (DAG) da Polícia Civil. Eram duas ações, uma delas proposta pelo Ministério Público do DF e a outra, popular, proposta pelo então deputado distrital Chico Leite, hoje procurador de Justiça do DF. “Foi feita justiça”, afirma Benito. “Saio da vida pública ficha-limpa”, comemora Laerte Bessa, que na época era diretor-geral da Polícia Civil.
Será realizado, hoje e amanhã, o XIV Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com o tema “A sociedade digital e os novos rumos do direito”, juristas brasileiros e estrangeiros vão debater assuntos como sociedade digital, futuro do direito, novas tecnologias e inteligência artificial. O evento é organizado pelo presidente do Instituto Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos (IIB), professor doutor Carlos Fernando Mathias de Souza. O presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, presidirá a solenidade de abertura do seminário hoje, às 9h.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…