AFP / EVARISTO SA
ANA MARIA CAMPOS
O PV do Distrito Federal vai apoiar a candidatura de Marina Silva à Presidência da República. A decisão foi tomada internamente, mesmo sem uma deliberação nacional sobre coligação com a Rede.
Hoje o PV tem dois caminhos: fazer uma aliança com Marina, indicando o vice na chapa, ou liberar os diretórios nos estados a apoiarem os candidatos mais afinados com a política regional. Nos dois casos, o PV em Brasília estará com a líder da Rede Sustentabilidade.
“O PV e a Rede têm identidade programática, as mesmas bandeiras”, afirma o presidente do PV/DF, Eduardo Brandão. Ele exerce também o cargo de vice-presidente nacional do PV.
Cotado para ser o vice na chapa à reeleição de Rodrigo Rollemberg (PSB), Brandão aposta que não haverá conflitos de palanques. O PSB, de Rollemberg, deve aprovar o apoio a Ciro Gomes (PDT) na disputa presidencial. Assim, a chapa ficará dividida.
Se tudo sair como planejam, Brandão e Rollemberg, a coligação local terá PSB, PV, Rede e PDT. Metade da chapa estará com Marina e os demais, com Ciro Gomes. “Não há problema. Podemos dividir o apoio”, acredita Brandão.
Nesta noite (16/07), a executiva regional da Rede discute qual caminho seguir nas próximas eleições no DF. Pré-candidato ao Senado pela Rede, o deputado distrital Chico Leite defende uma coligação com Rollemberg.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Governo do Distrito Federal (GDF) criou 15 cargos comissionados para…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Câmara Legislativa promulgou uma norma que dá segurança jurídica para…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O governador Ibaneis Rocha (MDB) reuniu ontem (19) o primeiro escalão…
*Por Ana Maria Campos O jurista brasileiro Rodrigo Mudrovitsch assume a presidência da Corte Intreramericana…
ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha (MDB) usou as redes sociais nesta sexta-feira (16)…