ANA MARIA CAMPOS
O PV do Distrito Federal vai apoiar a candidatura de Marina Silva à Presidência da República. A decisão foi tomada internamente, mesmo sem uma deliberação nacional sobre coligação com a Rede.
Hoje o PV tem dois caminhos: fazer uma aliança com Marina, indicando o vice na chapa, ou liberar os diretórios nos estados a apoiarem os candidatos mais afinados com a política regional. Nos dois casos, o PV em Brasília estará com a líder da Rede Sustentabilidade.
“O PV e a Rede têm identidade programática, as mesmas bandeiras”, afirma o presidente do PV/DF, Eduardo Brandão. Ele exerce também o cargo de vice-presidente nacional do PV.
Cotado para ser o vice na chapa à reeleição de Rodrigo Rollemberg (PSB), Brandão aposta que não haverá conflitos de palanques. O PSB, de Rollemberg, deve aprovar o apoio a Ciro Gomes (PDT) na disputa presidencial. Assim, a chapa ficará dividida.
Se tudo sair como planejam, Brandão e Rollemberg, a coligação local terá PSB, PV, Rede e PDT. Metade da chapa estará com Marina e os demais, com Ciro Gomes. “Não há problema. Podemos dividir o apoio”, acredita Brandão.
Nesta noite (16/07), a executiva regional da Rede discute qual caminho seguir nas próximas eleições no DF. Pré-candidato ao Senado pela Rede, o deputado distrital Chico Leite defende uma coligação com Rollemberg.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…