O PT chega hoje aos 40 anos e a direção-regional aposta numa imagem positiva para se renovar. A legenda iniciou uma campanha nas redes sociais de divulgação de ações positivas do governo Agnelo Queiroz. O primeiro card da serie é a construção de creches. Sem citar o nome do governador, afirma: “Antes do governo do PT, de 2011 a 2014, quase não havia creches no DF. O governo petista construiu e inaugurou cerca de 30 unidades e deixou outras 82 em construção”.
O presidente do PSB-DF, Daniel Cunha, renunciou ao cargo na legenda em caráter irrevogável por motivos pessoais. O caminho natural de sucessão seria entregar o comando do partido ao deputado distrital Roosevelt Vilela, que tem mandato parlamentar e é vice-presidente. Mas há reação a essa troca. Motivo: Roosevelt, que tem base entre bombeiros militares, fez campanha pela eleição de Jair Bolsonaro. E agora é considerado aliado do governador Ibaneis Rocha (MDB), inclusive com indicações no primeiro escalão.
O advogado Bruno Franco Lacerda Martins tomou posse ontem como desembargador suplente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), para mandato de dois anos. Nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, Bruno é assessor jurídico da presidência do Tribunal de Contas do DF e tem escritório de advocacia eleitoral. Na nomeação, teve como padrinho político o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF). Na posse ontem, entre os políticos presentes, estavam os deputados Bia Kicis (PSL-DF) e Luís Miranda (DEM-DF).
O novo desembargador do TRE-DF, Bruno Franco Lacerda Martins, atuou no processo em que ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) foi condenado por concussão (exigir vantagem indevida) envolvendo cooperativas de transporte.
A OAB-DF quer uma apuração sobre a capacidade econômico-financeira do consórcio que ganhou a licitação para exploração do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o Arena Brasília. O primeiro passo deve ser um ofício pedindo que o Ministério Público de Contas do DF analise a concessão e o grupo que administra o consórcio. Depois de tantos escândalos envolvendo o estádio, melhor prevenir do que remediar.
O juiz Fábio Esteves, presidente da Associação dos Magistrados do DF (Amagis), foi cedido pelo Tribunal de Justiça do DF para atuar como juiz instrutor no gabinete do ministro Edson Fachin, no Supremo Tribunal Federal (STF). A convocação foi autorizada pelo Conselho Especial do TJDFT. Com a medida, Esteves poderá realizar interrogatórios e outros atos de instrução nos processos criminais do gabinete de Fachin. Com o novo encargo, Esteves pediu para se afastar da presidência da Amagis.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…