Divulgação
A MP 971 que trata da recomposição salarial da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi aprovada nesta tarde (21/09) na Câmara dos Deputados com o voto contrário das bancadas do PSDB e do Novo.
O reajuste correspondente a 8% é uma parte do montante necessário para equiparar os salários dos policiais civis aos policiais federais, que foi estendido às demais forças de segurança do DF.
Apesar da orientação de voto contrário dos tucanos, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) vai relatar a matéria nesta terça-feira (22/09) no Senado favoravelmente à MP. “Claro que vou votar favoravelmente, inclusive vou relatar defendendo a aprovação. Na Câmara, faltou uma explicação sobre o assunto (aos deputados do PSDB). Mas não fez diferença no final, já que a MP foi aprovada”, disse Izalci.
O prazo para votação da medida provisória já venceu e o texto precisa ser aprovado imediatamente para que o conteúdo não perca o efeito, ou seja, a autorização para aumento nos contracheques retroativo a janeiro de 2020.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À QUEIMA ROUPA: Marcelo Vitorino, estrategista, consultor e professor de marketing…
ANA MARIA CAMPOS O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou à Corregedoria…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Dubeux A disputa interna no clã Bolsonaro, que opõe…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux O sopro…
À QUEIMA ROUPA / FREI GILSON Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux Mais de…