479467B2-595D-4EEF-913F-1F74338BD1EC

Promotor Libânio Rodrigues recebe medalha no TCDF

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, Notícias

Da coluna Eixo Capital/ANA MARIA CAMPOS

O promotor de Justiça Libânio Rodrigues foi um dos homenageados pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) na festa de outorga da Comenda da Ordem do Mérito de Contas Ruy Barbosa.

 

A entrega de comendas marcou os 63 anos do TCDF. Como forma de homenagear autoridades e personalidades  que, no exercício de suas funções, prestaram serviços relevantes para a defesa dos recursos públicos, o ⁠tribunal prestou uma homenagem em sessão especial no plenário da Corte.

 

Libânio foi agraciado com uma medalha de honra e mérito pelo seu trabalho. O promotor tem muitos serviços prestados ao DF, no combate à corrupção, grilagem, na Ouvidoria ou na Promotoria de Família, onde atualmente atua.

 

Em 2018, Libânio foi agraciado com a comenda Ordem do Mérito Ministério Público do Distrito Federal e Territórios no grau Grã-Cruz.

Excelência

No TCDF, foram agraciados com a medalha Grã-Cruz, o maior grau da comenda, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Aroldo Cedraz.

 

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Márcio Michel, abriu a sessão ressaltando que a Comenda da Ordem do Mérito de Contas Ruy Barbosa simboliza a excelência e dedicação daqueles que contribuem para a defesa do erário, para o controle dos gastos públicos e para melhorias voltadas ao coletivo. “Hoje, mais do que nunca, é importante valorizar quem trabalha incansavelmente para assegurar que os recursos públicos sejam utilizados da maneira mais eficaz em benefício de todos”, afirmou.

 

Ao todo, 20 pessoas foram agraciadas com a comenda, entre elas servidores da ativa e aposentados do Tribunal de Contas do DF que prestaram serviço de qualidade e excelência no exercício de suas funções.