Ana Viriato
Apesar dos escândalos políticos, os trabalhos da Câmara Legislativa começam a voltar à normalidade. Durante as sessões ordinária e extraordinária realizadas na tarde desta terça-feira (13/8), foram aprovados quatro projetos de lei. Entre eles, um de expressiva importância para o Executivo – o PL 1.176/2016. A proposta autoriza a transferência de quatro terrenos do Buriti à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), para a construção do Itapoã Parque. No espaço, cujo tamanho equivale a 2,5 milhões metros quadrados, serão construídas cerca de 12 mil moradias. O local é situado próximo à Estrada Parque Contorno (DF 001) e à DF 250, via que liga o Paranoá à Planaltina.
A proposta tramitava na Casa desde o início do ano. O PL passou na manhã de terça pela Comissão de Assuntos Fundiários (CAF). À tarde, os quatorze deputados presentes no Plenário deram aval ao documento. O texto, porém, recebeu uma emenda significativa. Ao artigo 4, acrescentou-se que a distribuição para as áreas comerciais e industriais, necessárias pela operação do empreendimento habitacional, deve ser precedida de processo licitatório. A proposta, agora, será vetada ou sancionada pelo governador Rodrigo Rollemberg.
Em relatório, a presidente da CAF, Telma Rufino (sem partido), descreveu: “A medida é necessária. Após o registro em cartório, será possível aprovar os projetos de infraestrutura e arquitetura, beneficiando mais de 12 mil famílias que aguardam na fila habitacional do DF”.
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…