Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press.
Integrante da força tarefa da Lava-Jato na equipe de Rodrigo Janot, a procuradora Melina Castro Montoya Flores assumirá o 2º Ofício de Combate à Corrupção da Procuradoria da República no DF, responsável pela Operação Panatenaico.
Melina atuou nas investigações que levaram às delações da Odebrecht, Andrade Gutierrez e JBS. Agora vai se dedicar à elaboração da denúncia relacionada ao suposto rombo de R$ 1,3 bilhão aos cofres da Terracap. Antes disso, conforme as reformulações instauradas pela nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ela deve permanecer por mais um mês na equipe da Lava Jato.
Relatório de 350 páginas
Após a transição, Melina Flores deve contar com o auxílio dos procuradores Francisco Bastos, Ivan Marx e Frederico Paiva, que conduziram as investigações da Panatenaico enquanto o 2º Ofício estava vago.
Com base em um relatório de 350 páginas da Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) trabalha desde 18 de agosto na denúncia da operação, que deve atingir em cheio os ex-governadores José Roberto Arruda (PR) e Agnelo Queiroz (PT), o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), além de outras 18 pessoas.
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos À Queima Roupa | Marcelo Vitorino, estrategista…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (04) o desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À Queima Roupa Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político…
Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Faltam três meses para o fim do…
A vice-governadora Celina Leão (PP) passou o réveillon na Esplanada dos Ministérios, acompanhando os shows…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Diante do debate sobre a conduta de magistrados, a coluna Eixo…