Presidente da CPI do Transporte na Câmara Legislativa, o distrital Bispo Renato (PR) emitiu nota à imprensa na qual afirma esperar que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não entre com recurso contra a decisão judicial de anular a licitação de 2012 que renovou a frota de ônibus no DF. Os parlamentares da comissão farão uma reunião extraordinária na próxima segunda-feira (2) para definir os rumos das investigações.
O comunicado vem após a Polícia Civil realizar mandados de busca e apreensão na casa do ex-secretário de Transporte José Walter Vázquez e na Câmara Legislativa. No parlamento o local, o alvo foram computadores da assessora de imprensa Mara Viegas, atualmente lotada no gabinete do deputado Ricardo Vale (PT). Mara era a assessora da Secretaria de Transporte na época do certame.
De acordo com Bispo Renato, as ações de busca e apreensão já faziam parte do cronograma da CPI do Transporte. “Como presidente desta Comissão Parlamentar de Inquérito, espero que o governador Rodrigo Rollemberg não entre com recurso contra a decisão do TJDFT, atenda à determinação judicial e ainda, caso haja necessidade, que intervenha nas empresas, não aceitando nenhum tipo de ameaça ou chantagem”, afirmou.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…