Presidente da CPI do Transporte na Câmara Legislativa, o distrital Bispo Renato (PR) emitiu nota à imprensa na qual afirma esperar que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não entre com recurso contra a decisão judicial de anular a licitação de 2012 que renovou a frota de ônibus no DF. Os parlamentares da comissão farão uma reunião extraordinária na próxima segunda-feira (2) para definir os rumos das investigações.
O comunicado vem após a Polícia Civil realizar mandados de busca e apreensão na casa do ex-secretário de Transporte José Walter Vázquez e na Câmara Legislativa. No parlamento o local, o alvo foram computadores da assessora de imprensa Mara Viegas, atualmente lotada no gabinete do deputado Ricardo Vale (PT). Mara era a assessora da Secretaria de Transporte na época do certame.
De acordo com Bispo Renato, as ações de busca e apreensão já faziam parte do cronograma da CPI do Transporte. “Como presidente desta Comissão Parlamentar de Inquérito, espero que o governador Rodrigo Rollemberg não entre com recurso contra a decisão do TJDFT, atenda à determinação judicial e ainda, caso haja necessidade, que intervenha nas empresas, não aceitando nenhum tipo de ameaça ou chantagem”, afirmou.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…
ANA MARIA CAMPOS Em plena madrugada, a Câmara dos Deputados concluiu às 2h34 desta quarta-feira…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Projeto de lei complementar em tramitação da Câmara dos Deputados prevê…