Presidente da CPI do Transporte na Câmara Legislativa, o distrital Bispo Renato (PR) emitiu nota à imprensa na qual afirma esperar que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não entre com recurso contra a decisão judicial de anular a licitação de 2012 que renovou a frota de ônibus no DF. Os parlamentares da comissão farão uma reunião extraordinária na próxima segunda-feira (2) para definir os rumos das investigações.
O comunicado vem após a Polícia Civil realizar mandados de busca e apreensão na casa do ex-secretário de Transporte José Walter Vázquez e na Câmara Legislativa. No parlamento o local, o alvo foram computadores da assessora de imprensa Mara Viegas, atualmente lotada no gabinete do deputado Ricardo Vale (PT). Mara era a assessora da Secretaria de Transporte na época do certame.
De acordo com Bispo Renato, as ações de busca e apreensão já faziam parte do cronograma da CPI do Transporte. “Como presidente desta Comissão Parlamentar de Inquérito, espero que o governador Rodrigo Rollemberg não entre com recurso contra a decisão do TJDFT, atenda à determinação judicial e ainda, caso haja necessidade, que intervenha nas empresas, não aceitando nenhum tipo de ameaça ou chantagem”, afirmou.
Da coluna Eixo Capital, por Ana Dubeux A disputa interna no clã Bolsonaro, que opõe…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux O sopro…
À QUEIMA ROUPA / FREI GILSON Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux Mais de…
ANA MARIA CAMPOS/DA COLUNA DATA VENIA O promotor de Justiça Danilo Sodré, autor da denúncia…
ANA MARIA CAMPOS A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta tarde…