Presa quadrilha que se passava por policiais civis para roubar

Publicado em CB.Poder, Sem categoria

A ousadia de bandidos no Distrito Federal é tão grande que agora praticam crimes vestidos de autoridades públicas.

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendeu hoje (06) suspeitos de assaltar uma casa com uniforme de policiais civis e um falso mandado de busca e apreensão a cumprir. O crime ocorreu no Riacho Fundo II em 28 de maio.

Na hora do assalto, três deles trajavam uma camiseta preta com o nome da Polícia Civil inscrito em branco, parecida com o uniforme que agentes e delegados usam em operações policiais. Os quatro ladrões estavam armados. Dentro da casa, renderam a família e roubaram celulares, jóias, relógios, a chave de um dos carros e R$ 4 mil.

As prisões temporárias, autorizadas pela Vara Criminal do Riacho Fundo, foram cumpridas na Operação Fake, deflagrada nesta manhã. Durante a ação de busca e apreensão, os policiais encontraram armas e outros uniformes policiais, além de fardamento camuflado e um distintivo da Polícia Civil de Goiás.

Além dos quatro envolvidos no roubo, os policiais da DRF prenderam outros dois suspeitos de participar da quadrilha. O delegado-chefe da DRF, Fernando Cesar Costa, acredita que eles estejam envolvidos em outros crimes no DF.