Com a inauguração no próximo sábado (4/10) do Museu das Amazônias, um dos principais legados da COP30, que tem a Vale como parceira estratégica, a população de Belém terá mais um motivo para se orgulhar de ser uma das cidades que mais frequentam museus no Brasil — 35% dos moradores têm esse hábito, enquanto a média nacional é de 27%, como mostrou a pesquisa Cultura nas Capitais, da JLeiva Cultura & Esporte, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
A população de Belém está entre as que mais consomem cultura no Brasil, com percentuais de acesso acima da média nacional em nove das 14 atividades culturais pesquisadas (como teatro, dança, apresentações musicais, festas e feiras de livros, entre outras).
O Círio de Nazaré, com início na próxima semana, e que também conta com patrocínio da Vale, é considerado o evento cultural mais importante da cidade.
A pesquisa mostrou que 90% das pessoas conhecem o Theatro da Paz, a Estação das Docas (na região onde se localiza o Museu das Amazônias) e o Museu Emílio Goeldi.
São atrações que poderão ser visitadas por quem for a Belém para participar da COP30.
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…
Texto por Ana Dubeux publicado nesta sexta-feira (26/12) — O Ecad (Escritório Central de Arrecadação…
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…