O Centro de Manutenção da Polícia Militar tem pedido ajuda a empresários para consertar viaturas e evitar que fiquem paradas. A orientação do comandante do setor, tenente coronel Douglas Pereira Jacome, é buscar doações na iniciativa privada, uma espécie de “apadrinhamento” para que os carros que precisam de reparos possam voltar às ruas.
Algumas empresas topam ajudar. Outras, ao ouvir o pedido, justificam que o aperto da crise econômica impede uma colaboração.
A assessoria de comunicação da PM informou à reportagem que, em virtude da necessidade de atendimento imediato dos pedidos da comunidade por mais policiamento nas ruas, houve, em caráter excepcional, a solicitação de doação voluntária de óleo e filtro de óleo a algumas empresas para a revisão de 94 viaturas S10 até a conclusão da licitação para contratação de empresa especializada.
Segundo a PM, os processos estão parados há meses devido a suspensões determinadas pelo Tribunal de Contas do DF.
A PM afirma: “Todo órgão da administração pública direta e indireta do Poder Executivo da União, estados, Distrito Federal e municípios, desde que seja conveniente, oportuno e vantajoso para a administração, pode receber doações, desde que o processo seja instruído com elementos compatíveis com as normas legais vigentes”.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…