ANA MARIA CAMPOS
A Polícia Civil do DF deflagra nesta manhã (24/04) a Operação Prólogo no Complexo Penitenciário da Papuda para desarticular a formação de facções criminosas que atuam no sistema penitenciário do Distrito Federal.
A equipe de policiais da Coordenação de Combate ao Crime Organizado, ao Crime contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR) realiza buscas e apreensões nas celas, blocos e alas do Centro de Detenção Provisória (CDP), do Centro de Internação e Reeducação (CIR) e das Penitenciárias I e II em que há suspeitos de participar de organizações criminosas que agem de forma estruturada para praticar novos crimes coordenados de dentro da Papuda.
Mesmo já encarcerados, 13 detentos tiveram a prisão preventiva decretada o que os impede de obter benefícios de progressão do regime ou saídas enquanto a medida estiver em vigor. Os policiais civis também vão apreender drogas, armas, celulares, tablets ou outros dispositivos eletrônicos que porventura estejam sob a posse dos presidiários e que permitam a comunicação com o mundo exterior.
As medidas foram autorizadas pela 4ª Vara Criminal de Brasília. A investigação teve início com a apreensão de cadernetas em que os presos anotavam os nomes, apelidos no mundo do crime e a função nas organizações criminosas. Com isso, foi possível fazer o mapeamento inicial de quem participa dessas facções.
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Um servidor concursado da Câmara dos Deputados que atua como consultor…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL PT, PV, PCdoB, PDT e Rede, que integram a oposição no…