Dois policiais militares do Distrito Federal que tentaram conter os golpistas no ato de 8 de janeiro foram promovidos pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), por ato de bravura: o 1o sargento Beroaldo José de Freitas Júnior e a soldado Marcela da Silva Morais Pinno.
Os dois atuaram com determinação e acabaram se ferindo gravemente. As promoções foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal de sexta-feira (05).
O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, trabalhou diretamente para que a homenagem ocorresse, como uma forma de valorizar a Polícia Militar do DF que teve a imagem arranhada no episódio, apesar de ter atuado em tantos momentos da história do DF com eficiência.
Nesta segunda-feira (08), Avelar recebeu os dois policiais militares. “Esses valorosos profissionais foram arremessados da cúpula do Congresso, depois foram agredidos com barras de ferro, pedras, substâncias explosivas e, mesmo gravemente feridos, seguiram até o final da operação de retirada e prisão de manifestantes, que terminou na madrugada de nove de janeiro”, registrou o secretário de Segurança do DF.
Beroaldo agora é subtenente e Marcela, cabo da Polícia Militar do DF.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…