Dois policiais militares do Distrito Federal que tentaram conter os golpistas no ato de 8 de janeiro foram promovidos pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), por ato de bravura: o 1o sargento Beroaldo José de Freitas Júnior e a soldado Marcela da Silva Morais Pinno.
Os dois atuaram com determinação e acabaram se ferindo gravemente. As promoções foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal de sexta-feira (05).
O secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, trabalhou diretamente para que a homenagem ocorresse, como uma forma de valorizar a Polícia Militar do DF que teve a imagem arranhada no episódio, apesar de ter atuado em tantos momentos da história do DF com eficiência.
Nesta segunda-feira (08), Avelar recebeu os dois policiais militares. “Esses valorosos profissionais foram arremessados da cúpula do Congresso, depois foram agredidos com barras de ferro, pedras, substâncias explosivas e, mesmo gravemente feridos, seguiram até o final da operação de retirada e prisão de manifestantes, que terminou na madrugada de nove de janeiro”, registrou o secretário de Segurança do DF.
Beroaldo agora é subtenente e Marcela, cabo da Polícia Militar do DF.
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…
Texto por Ana Dubeux publicado nesta sexta-feira (26/12) — O Ecad (Escritório Central de Arrecadação…
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…