O Fórum das Associações Representativas dos Policiais Militares e dos Bombeiros do Distrito Federal publicou nota em que critica declarações do governador Ibaneis Rocha (MDB) sobre a atuação da corporação na repressão aos movimentos antidemocráticos no fim de semana.
Os líderes da associação manifestam, no documento, indignação e afirmam que farão representação ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT/Promotoria Militar), para a abertura de competente Inquérito Policial Militar (IPM), com o fim de apurar os fatos e esclarecer se houve ou não inação por parte de integrantes da corporação, como declarou o governador.
Em entrevista à Folha de São Paulo, Ibaneis afirmou, ao ser questionado se achava que houve inação da PMDF, que exonerou o então subcomandante Sérgio Luiz Ferreira de Souza por essa razão.
“Se ele já tinha informações de que iria acontecer aquilo, eles deveriam ter proibido que esses meliantes estivessem lá. No momento da desmobilização do acampamento, ele sabia que isso ia acontecer. Por isso o Subcomandante foi exonerado”, disse ao jornal.
Na nota, o Fórum diz que as acusações do governador são graves e que a responsabilidades pelos problemas não pode ser imputada apenas à PM. “Se soltaram fogos na Esplanada, onde estava a Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, que não sabia que os manifestantes estavam montando acampamento e tinham a intenção de disparar fogos de artifício?”, questionam.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…