Glock/Reprodução
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) estabeleceu por meio de portaria a marca que substituirá a Taurus. As novas pistolas da corporação deverão ser de calibre 9mm e da austríaca Glock. No documento, a corporação argumenta que é preciso substituir as armas .40 usadas atualmente porque “o calibre 9mm mantém a mesma eficiência da balística terminal, contudo possui maior capacidade do carregador, causa menor desgaste no armamento, apresenta menor recuo e melhor recuperação da visada, o que se traduz em melhor precisão e, por fim, garante economia com aquisição de munições já que os projéteis nesse calibre são até 40% mais baratos”
Para a escolha prévia da marca austríaca, a corporação apontou “a pouca qualidade do material bélico fornecido no mercado nacional que, de forma contínua, vem apresentando os mais diversos defeitos, ocasionando seguidos recalls, o que demonstra serem pouco confiáveis”. Ainda segundo a PM, “eventuais falhas no armamento podem expor tanto o seu operador quanto as pessoas do povo a risco à sua integridade física e psicológica ou de morte”.
A comandante da corporação, coronel Sheyla Sampaio, concluiu que “A empresa austríaca Glock é a única fabricante de armamento até o presente momento que cumpre os requisitos mencionados”. Ela citou ainda o fato de a Glock ser usada pela PF, pela PRF e pelas polícias estaduais de São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Mato Grosso.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À QUEIMA ROUPA: Marcelo Vitorino, estrategista, consultor e professor de marketing…
ANA MARIA CAMPOS O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou à Corregedoria…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Dubeux A disputa interna no clã Bolsonaro, que opõe…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux O sopro…
À QUEIMA ROUPA / FREI GILSON Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux Mais de…