A Polícia Federal (PF) em Brasília requisitou todos os dados disponíveis nos processos da Terracap referentes ao estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
O pedido foi atendido na última quarta-feira (05/04). O presidente da empresa, Júlio César Reis, disse que todas as informações requisitadas foram prestadas, como não poderia deixar de ser.
O foco da investigação são as obras de construção da arena e o custo do empreendimento para a Terracap, empresa que tem ações do GDF e da União.
A obra do Mané Garrincha foi financiada integralmente com recursos do DF. O custo de R$ 1,8 bilhão da construção foi administrado pela Terracap que ficou responsável pelo empreendimento, a partir de 2011.
Executivos da Andrade Gutierrez, responsável pela obra, fizeram delação premiada na Operação Lava-Jato e incluíram a arena nos depoimentos.
O Mané Garrincha foi o estádio mais caro da Copa do Mundo de 2014. Com capacidade para 70 mil pessoas, a arena desperta controvérsias sobre a necessidade de construi-la quando hoje o GDF enfrenta dificuldades até mesmo para honrar a folha de pagamentos.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…