Paulo Octávio confirma candidatura ao GDF com Felipe Belmonte de vice

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS
ANA ISABEL MANSUR

Durante a convenção regional do PSD, na tarde desta sexta-feira (5/8), o empresário Paulo Octávio foi confirmado candidato ao Governo do Distrito Federal, com o advogado Luiz Felipe Belmonte como vice.

Marido da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), Felipe Belmonte é presidente regional do PSC.

A convenção do PSD aprovou apenas os pré-candidatos ao Palácio do Buriti, à Câmara Legislativa do DF e à Câmara dos Deputados. Os nomes para o Senado serão definidos por meio de alianças com outros partidos, até 15 de agosto.

Entre os aprovados estão a candidatura de André Kubitschek, filho de Paulo Octávio e da neta de JK Anna Christina Kubitschek, como candidato a deputado federal, e dos distritais Robério Negreiros, Jorge Vianna e Cláudio Abrantes, à reeleição na Câmara Legislativa.

O evento que reuniu militantes e representantes do União Brasil, PTB, PSC e Avante ocorreu no auditório Athos Bulcão do Brasilia Palace Hotel. Em meio a bandeiras do Brasil, estavam alguns apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), com camisetas e banners que vinculavam o presidente ao pré-candidato a deputado federal Coronel Charles Magalhães (PSD).

Boa parte dos nomes anunciados pelo PSD na tarde desta sexta-feira (5/8) defenderam, durante os discursos, o trio Deus, pátria e família, recorrente na fala de bolsonaristas.

Do palanque, Paulo Octávio cumprimentou o vice-governador Paco Britto (Avante), que não compareceu ao evento, mas enviou um representante. O empresário não citou o nome de Ibaneis Rocha (MDB).