Minervino Junior/CB/D.A Press e Angela Weiss/AFP
Pastor e deputado federal do DF, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos) ficou indignado com o especial de Natal do grupo Porta dos Fundos, lançado na plataforma de streaming Netflix. No enredo da produção, Jesus Cristo (Gregório Duvivier) cai em tentação e vive um romance gay com o diabo (Fábio Porchat).O parlamentar cancelou a assinatura do serviço e apresentou requerimento na Câmara dos Deputados para que a Netflix se pronuncie sobre o tema. “O filme é uma verdadeira afronta aos valores cristãos, ultraja à fé e a figura de Jesus Cristo e dos discípulos”, afirmou.
Nas redes sociais, o assunto rendeu. Outros políticos, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), criticaram o vídeo. O ator Fábio Porchat se posicionou no Twitter: “Gente, pode deixar que eu me resolvo com Deus. Tá de boas. Não precisa se preocupar, não. Agora pode voltar a se indignar com a desigualdade que destrói nosso país. Mas tem que se indignar com o mesmo fervor, tá?”, escreveu. O especial de Natal do grupo de 2018 ganhou o Emmy — um dos principais prêmios da televisão — de melhor comédia.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…