Para ser reconhecido, candidato do Novo vira “Alexandre Guerra do Giraffas” em material de campanha

Compartilhe

Pedro Grigori

Com pouco tempo de propaganda eleitoral gratuita no Rádio e TV, o candidato a governador do Distrito Federal Alexandre Guerra (Novo) aposta na campanha corpo a corpo para conquistar mais votos. Na tarde desta quinta-feira (23/8), ele aproveitou o horário de almoço para panfletar no restaurante Libanus, da Asa Sul. Guerra nem sempre era reconhecido pelo público, mas acabava lembrado quando citava o vínculo com a rede de lanchonetes Giraffas, da qual é herdeiro.

Para destacar o relação, o candidato ao Buriti adicionou “do Giraffas” ao material de divulgação de campanha. Guerra afirmou que, para reverter a presença pequena na TV e no Rádio, não busca apenas eleitores, mas seguidores. “Temos uma atuação bastante forte nas redes sociais, e estamos complementando isso ao rodar pelas cidades. No momento, não precisamos apenas de eleitores, mas de seguidores. As pessoas com quem falamos multiplicam nossa mensagem, são embaixadores”, explicou.

Os candidatos do Partido Novo a vice-governadoria, Erickson Blun, ao Senado Federal, Paulo Roque, e à Câmara Legislativa, Júlia Lucy, participaram da panfletagem no Libanus. O principal ponto apresentado foi a não utilização do Fundo Partidário para bancar a campanha.

“Na rua, as pessoas às vezes nos recebem com pé atrás, devido à apatia política, mas ao saberem qual a nossa proposta, somos muito bem recebidos. Ninguém acha justo pegar o dinheiro dos impostos e mandar para candidato bancar campanha”, afirmou Júlia Lucy

Durante a manhã, Alexandre Guerra participou de reunião com o grupo Mulheres do Brasil, onde recebeu um termo com 11 compromissos a serem tomados em defesa das mulheres. Às 17h panfleta na Rodoviária do Plano Piloto, às 19h da Universidade de Brasília, às 20h tem reunião com o Corpo de Bombeiros e às 21h30 faz campanha no Bar Pôr do Sol, na Asa Norte.

Pedro Grigori
Helena Mader

Repórter do Correio desde 2004. Estudou jornalismo na UnB e na Université Stendhal Grenoble III, na França, e tem especialização em Novas Mídias pelo Uniceub.

Posts recentes

  • CB.Poder

A pauta do senador Ibaneis

Por Ana Maria Campos,  A um ano do início da campanha ao Senado, o governador…

11 horas atrás
  • CB.Poder

“Lula é o candidato com mais chances de derrota em 2026”

Se, em 2022, Lula era o candidato com mais condições de vitória, em 2026 ele…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Leila viaja ao Vaticano na comitiva de Lula para funeral do papa

A senadora Leila Barros (PDT-DF) integrou a comitiva do presidente Lula que viajou à Itália…

2 dias atrás
  • CB.Poder
  • Eixo Capital
  • Eleições

Tentativa de consenso na eleição para presidência do PT-DF

Da coluna Eixo Capital/Ana Maria Campos Num momento em que a esquerda precisa de renovação,…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Hélvia Paranaguá é uma das apostas para deputada federal em 2026

  Por Ana Maria Campos, Em defesa da educação  A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá,…

4 dias atrás
  • CB.Poder

Mais problemas para a CPI do Rio Melchior

Por Arthur Souza, Após uma tentativa frustrada de realizar a segunda reunião, a Comissão Parlamentar…

7 dias atrás