A OAB-DF divulgou nota em que considera inaceitável o conteúdo dos diálogos entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, tornados públicos com a quebra do sigilo das interceptações telefônicas de parte da investigação da Lava-Jato.
Em nota, assinada pelo presidente, Juliano Costa Couto, a OAB-DF também repudia os ataques do ex-ministro da Casa Civil Jaques Wagner ao presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia.
Num dos trechos, Jaques Wagner chama Lamachia de “filho da puta”. “As conversas mantidas pelo ex-presidente da República e atual ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, com diversas autoridades, inclusive com a atual presidente Dilma Rousseff, revelam tratativas nada republicanas, as quais não têm mais lugar na moderna sociedade brasileira”, afirma Costa Couto.
O presidente da OAB-DF acrescenta: “Ao atacar o Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional e a Justiça brasileira da forma como se revela nas conversas, o atual ministro da Casa Civil demonstra profundo desrespeito às instituições democráticas”.
Da coluna Eixo Capital, por Ana Dubeux A disputa interna no clã Bolsonaro, que opõe…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux O sopro…
À QUEIMA ROUPA / FREI GILSON Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux Mais de…
ANA MARIA CAMPOS/DA COLUNA DATA VENIA O promotor de Justiça Danilo Sodré, autor da denúncia…
ANA MARIA CAMPOS A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta tarde…