Numa decisão inédita, a Justiça do DF mandou recolher o passaporte e a carteira de habilitação do ex-senador Valmir Amaral e de três parentes do empresário, como forma de forçá-los a pagar uma dívida avaliada em R$ 8 milhões. A juíza Joselia Lehner Freitas Fajardo, da Vara Cível de Planaltina, acatou argumentos de um credor do conglomerado Amaral, representado pelo escritório de advocacia neolaw.
A decisão levou em conta o Novo Código de Processo Civil, que estabelece novas regras para execuções de dívidas. Na decisão, a juíza levou em conta o alto padrão de vida que Amaral mantém, apesar da falência das empresas na área de transporte. A família não tem patrimônio em seu nome e a Justiça já tentou de todas as formas buscar bens para executar dívidas.
Na decisão, a juíza usou de certa ironia. Ao suspender o direito de dirigir, a magistrada registrou: “Se não possuem veículos, também não precisarão de carteira de motorista para dirigir”. Sobre o confisco dos passaportes, a juíza ressaltou: “Atualmente no Brasil apenas viajam para o exterior as pessoas com alto padrão aquisitivo, tendo em vista a alta do dólar e o período de recessão econômica”.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…