Crédito: Arquivo Pessoal
Numa decisão inédita, a Justiça do DF mandou recolher o passaporte e a carteira de habilitação do ex-senador Valmir Amaral e de três parentes do empresário, como forma de forçá-los a pagar uma dívida avaliada em R$ 8 milhões. A juíza Joselia Lehner Freitas Fajardo, da Vara Cível de Planaltina, acatou argumentos de um credor do conglomerado Amaral, representado pelo escritório de advocacia neolaw.
A decisão levou em conta o Novo Código de Processo Civil, que estabelece novas regras para execuções de dívidas. Na decisão, a juíza levou em conta o alto padrão de vida que Amaral mantém, apesar da falência das empresas na área de transporte. A família não tem patrimônio em seu nome e a Justiça já tentou de todas as formas buscar bens para executar dívidas.
Na decisão, a juíza usou de certa ironia. Ao suspender o direito de dirigir, a magistrada registrou: “Se não possuem veículos, também não precisarão de carteira de motorista para dirigir”. Sobre o confisco dos passaportes, a juíza ressaltou: “Atualmente no Brasil apenas viajam para o exterior as pessoas com alto padrão aquisitivo, tendo em vista a alta do dólar e o período de recessão econômica”.
ANA MARIA CAMPOS O processo de escolha do novo desembargador do quinto constitucional no Tribunal…
ANA MARIA CAMPOS O ex-deputado Geraldo Magela (PT-DF) anunciou nesta tarde (05/02) que, em nome…
ANA MARIA CAMPOS Relator do Habeas Corpus em que a defesa de Pedro Arthur Turra…
ANA MARIA CAMPOS MILA FERREIRA O Superior Tribunal de Justiça (STJ) instaurou um procedimento para…
ANA MARIA CAMPOS O Governo do Distrito Federal não teve representação na abertura dos trabalhos…
ANA MARIA CAMPOS Por decisão do relator do caso no Tribunal de Justiça do Distrito…