Buriti fachada sucessão LDO
Buriti fachada sucessão LDO Crédito: Paula Rafiza/Esp.CB/D.A Press Buriti fachada sucessão LDO

Palácio do Buriti passa por desinfecção após covid-19 atingir servidores e alto escalão do GDF

Publicado em Eixo Capital
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

O anexo do Palácio do Buriti passou ontem por desinfecção do novo coronavírus. É uma medida para tentar reduzir o contágio da covid-19. Só ontem foram confirmados seis novos casos no prédio, apesar de a maioria dos servidores estar em teletrabalho, de acordo com decreto do governador Ibaneis Rocha. No primeiro escalão, já há vários contaminados.

Ontem foi divulgada a internação do secretário de Governo, José Humberto Pires. Na véspera, o vice-governador Paco Britto também deu entrada no DF Star. Toda a equipe da vice-governadoria será submetida ao teste. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Julian Rocha Pontes, o presidente do Iprev-DF, Ney Ferraz, e o chefe do DF Legal, Gutemberg Tosatte, também foram infectados. Não está fácil para ninguém.

Experiência no Festival de Cinema

Vladimir Carvalho aceitou o convite do secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, para integrar o comitê que vai coordenar o Festival de Cinema de Brasília, que será realizado em novembro ou dezembro. “A experiência do passado de Vladimir (que este ano fez 85 anos) vai nos ajudar a construir um novo futuro da era dos festivais pós-covid. Não vou negar que fiquei emocionado ao sentir em sua voz aquele entusiasmo da época em que fazer cinema significava estar na resistência em defesa das liberdades. Vai ser o festival da nova realidade”, acredita Bartô.

Pode isso?

O radicalismo bolsonarista não respeita nem a lei dos homens nem a lei de Deus. Grupos ameaçaram o bispo dom Marcony, responsável pela Catedral de Brasília.

Cortes proibidos

As empresas concessionárias de energia elétrica, telefonia e água e esgoto estão proibidas de interromper a prestação de seus serviços aos consumidores do Distrito Federal em decorrência de atraso no pagamento das faturas desses serviços, enquanto estiver em vigor o estado de calamidade pública decretado pelo Congresso Nacional pela pandemia do novo coronavírus. Entrou em vigor ontem lei de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), promulgada pela Câmara Legislativa.

Só papos

“Onde estão os deputados na defesa da nossa prerrogativa constitucional de imunidade parlamentar? Apreenderam o celular de um deputado federal, Daniel Silveira, por suas palavras, palavras! Ele não é acusado de corrupção ou qualquer crime. Mas por se manifestar, crime de opinião?”

Deputada Bia Kicis (PSL-DF), que está entre os parlamentares investigados e teve o sigilo bancário quebrado pelo ministro Alexandre de Moraes, para apurar financiamento de atos antidemocráticos

“A prisão de radicais que, a pretexto de criticar o STF, ameaçam explicitamente a instituição e seus ministros, é correta. A liberdade de expressão protege opiniões, mas não ameaças e crimes. O debate público pode ser veemente, mas não criminoso”

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro sobre as medidas decretadas pelo ministro Alexandre de Moraes