fabio faria e michelle bolsonaro
fabio faria e michelle bolsonaro Crédito: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados e Evaristo Sá/AFP fabio faria e michelle bolsonaro

Genro de Silvio Santos janta com Michelle Bolsonaro e convidados na véspera de assumir Ministério das Comunicações

Publicado em Notícias

LIANA SABO

Num endereço do Lago Sul, guardado a sete chaves, o chef Rosário Tessier serviu jantar executado por sua equipe de delivery para o novo ministro das Comunicações, Fábio Faria, e um pequeno grupo, de 14 pessoas, entre elas a mulher, Patrícia Abravanel, e as cunhadas — todas filhas de Silvio Santos, que são clientes do restaurante do chef napolitano sempre que vêm a Brasília.

Também estavam presentes o jogador Pato, casado com Rebeca, outra filha de Silvio Santos, e, a grande surpresa para a turma de São Paulo, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que chegou com o próprio ministro Fábio Faria, com quem se encontrou no Palácio do Planalto. Faria estava lá para o último encontro com o presidente da República antes da posse, que ocorre nesta quarta-feira (17/6).

No menu servido pela grife, considerada em 2019 o melhor restaurante italiano de Brasilia, havia peixe, carne e pasta, é claro. O futuro ministro, em seu último jantar na condição de deputado federal, optou por um filé-mignon, enquanto Pato quis saber se o prato à matriciana era autêntico. Diante da confirmação, disse sim para o espaguete ao molho picante de diversas pimentas. O outro prato muito pedido na noite foi o pargo grelhado em crosta de ervas finas acompanhado de risoto de açafrão.

O prato predileto de Michelle

Michelle, conhecida pela simplicidade e simpatia, quase deixou o chef de saia-justa. Perguntou a Rosario se ele sabia o prato que ela muito aprecia. “Sim”, falou o experiente napolitano, radicado há 30 anos na capital. “A senhora gosta de carbonara.” O chef lembrou da última vez que a serviu, num jantar seguido à cerimônia do casamento da deputada Carla Zambelli realizado no restaurante, agora fechado por conta da pandemia. Na ocasião, Michelle estava acompanhada pelo então ministro da Justiça, Sergio Moro, e a mulher, Rosângela.