mj0705_48-27971125 Minervino Júnior/CB/D.A.Press

PAC aposta em quatro projetos no DF

Publicado em Eixo Capital

Por Ana Maria Campos – O presidente Lula divulgou nas redes sociais as obras e programas em que há previsão de liberação de recursos federais do PAC. No Distrito Federal, estão previstos investimentos na expansão do metrô na Ceilândia, BRT Norte, em Planaltina e Plano Piloto, adequação da BR-080 e construção de moradias do Minha Casa, Minha Vida.

Presidente em exercício

Até 3 de setembro, o vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT) ocupará a presidência da Casa por ocasião da viagem internacional do deputado Welington Luiz (MDB) ao evento Lide Brazil Development Forum 2023, em Washington. O governador Ibaneis Rocha (MDB) também participa do evento, na capital dos Estados Unidos. O Diário da Câmara Legislativa publicou a licença ontem, com licença de Wellington a partir de hoje. A substituição também se repete de 10 a 17 de setembro, quando Wellington estará fora participando da 6ª Semana de Avaliação em Escolas de Governo (SAES), que ocorrerá em Genebra, Suíça.

Homenagem

O ex-presidente da OAB-DF Juliano Costa Couto e o sócio Éder Machado Leite serão agraciados com a medalha do mérito Dom Bosco, do TRT da 10ª região, no grau comendador. É uma homenagem pelo trabalho na justiça trabalhista. A solenidade de entrega da comenda será nesta quinta-feira no próprio TRT.

Prazo de 90 dias

A retomada do julgamento em plenário virtual das cotas eleitorais no STF pode ficar para o fim de novembro. O prazo regimental para liberação do pedido de vista do ministro André Mendonça é de 90 dias. Três ministros já votaram.

Tucanos em campanha

Aproximadamente 1,6 mil filiados do PSDB do DF elegeram ou reelegeram seus membros de 16 diretórios zonais e de 10 diretórios do PSDB Mulher do DF no último domingo. Nas três zonais em que não houve eleição, serão constituídas executivas zonais provisórias. O senador Izalci Lucas votou no Guará. Ele deve ser reeleito presidente regional na próxima ação do partido em outubro, com a eleição do diretório regional.

À espera de recursos para projetos culturais

Dos R$ 66,6 Milhões destinados aos projetos culturais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), autorizados no orçamento de 2024, R$ 16,9 milhões foram empenhados até o momento. Representa apenas 25,3% em oito meses.